Empreender no Brasil é um processo burocrático (e caro), é preciso ter um capital inicial para investir no seu negócio e dar o start na sua carreira de empreendedor. Parte desse investimento está ligado a custos necessários para montar uma empresa, que envolvem contas, materiais de escritório, equipamentos e toda a manutenção que um ambiente de trabalho requer. Mas a boa notícia para os empreendedores iniciantes e até mesmo trabalhadores que querem fugir do homeoffice é que os Coworkings são a melhor alternativa para reduzir os gastos e as contas no fim do mês.
Coworking nada mais é do que espaço compartilhado, ou seja, você pode trabalhar tendo acesso a todos os benefícios de um escritório, tanto em serviços quanto em equipamentos, por um preço acessível e com todas as despesas inclusas, pelo tempo que precisar. Nesse modelo de trabalho, em vez de pagar aluguel de sala corporativa, equipes de limpeza, móveis, contas de luz, internet e outros gastos, o trabalhador paga apenas pelo plano que atende suas necessidades. É sobre ter flexibilidade e economia.
Em vista desses fatores, a principal vantagem é a redução de custos. E, hoje em dia, quem não procura isso? Investir em um Coworking auxilia na diminuição de despesas, aumentando o lucro do empreendedor. Portanto, é indispensável entender as demandas do seu trabalho e da sua empresa. E para te auxiliar nesse processo, separamos os seguintes tópicos que você deve levar em conta na hora de migrar para os espaços compartilhados e diminuir os gastos da sua empresa.
Infraestrutura e serviços
Ter um ambiente de trabalho adequado envolve qualidade nos serviços e equipamentos de escritórios, por isso, os Coworkings são referência quando se trata em proporcionar infraestrutura apropriada para trabalhar. Os diferenciais desses espaços é que eles oferecem fatores indispensáveis em um escritório, como boa conexão de internet, ambiente refrigerado, conforto, serviços de recepção e, até mesmo limpeza do local de trabalho.
Menos burocracia e mais produtividade
Esses fatores já fazem parte do dia a dia de muitos empreendedores, mas determinadas “dores de cabeça” podem ser evitadas. Pequenos problemas diários e preocupações com a gestão do escritório afetam diretamente na produtividade. Dessa forma, é importante prezar por uma alternativa que seja menos burocrática e que resolva esses incômodos sem interferir na rotina de trabalho. Assim, sua atenção e tempo estarão focados apenas no seu negócio.
Investimento direcionado apenas para sua empresa
Apostar no modelo de escritório compartilhado é ter a chance de se preocupar exclusivamente com a sua demanda de trabalho. Nesse caso, quando falamos em investimento direcionado para determinada empresa, significa que, nos Coworkings, suas horas de trabalho estarão ligadas somente às atividades profissionais e no aumento do seu lucro, deixando de lado as despesas e focando nos rendimentos.
Corte de gastos mensais
Esse é o principal motivo que afeta os ganhos financeiros de uma empresa. O impacto das contas e da manutenção básica no fim do mês pesa no bolso. Por isso, economizar esses gastos trabalhando em um Coworking é uma boa forma de ter lucro para investir no crescimento do seu negócio. Além disso, priorizar um modelo de trabalho que seja mais econômico e efetivo é o primeiro passo para quem está começando um empreendimento, ou para empresas que já estão sentindo os abalos na economia.