O local de trabalho é o lugar onde um trabalhador passa maior parte do seu tempo. Em média, são 8 horas de carga horária que precisam ser bem aproveitadas. Além das horas, os espaços em que elas são cumpridas devem ser considerados como um fator de grande influência em relação ao rendimento. Hoje em dia, quando falamos em inovação e praticidade, os negócios não se limitam mais aos modelos de escritório convencionais. No ano de 2020, os coworkings entraram em ascensão no mercado de trabalho e desde então já são considerados o novo normal.
Esse modelo de escritório é a opção mais procurada pelas empresas que adotaram o sistema de trabalho híbrido, que ganhou força devido à pandemia. No entanto, as soluções que o coworking pode oferecer para as necessidades dos empreendedores são flexíveis e se encaixam em diversas rotinas de trabalho. Ter a liberdade de escolher um espaço físico que agregue valores a um negócio é o que representa o mundo moderno do mercado.
Coworking é sinônimo de encontrar benefícios. Sendo assim, o objetivo dos espaços compartilhados é unir as vantagens de cada modelo de trabalho. Por exemplo, em um escritório de coworking você tem a garantia de um lugar confortável, como no home office, da mesma maneira que é possível encontrar a internet de qualidade e os equipamentos do escritório de uma empresa. Dessa forma, em um mundo em que as adaptações precisaram acontecer tão rapidamente, o novo normal é o que melhor traduz a praticidade e a flexibilidade.
Fato é que em tempos de pandemia muito se fala em novo normal. Nessa fase em que vivemos, o home office já não se apresenta mais como única medida de segurança ou como solução de trabalho. O retorno das atividades requer um ambiente produtivo, em que as relações com os colegas da empresa não estejam somente no mundo virtual. O novo normal valoriza o networking, a conexão e uma rotina personalizada, com a estrutura que cada trabalhador deseja. Toda essa mudança contribuiu para que empresas migrassem do convencional para o inovador.